Conteúdo para Redes Sociais: você sabe o que postar?

June 28, 2017

A sua postagem cheia de termos técnicos está disputando espaço na timeline do seu cliente com aquele vídeo "fofíneo" de "gatíneo" que todo mundo quer ver.

 

É muito comum ver pessoas e/ou empresas (tentando) usar as redes sociais para vender mais, porém a grande maioria cai na velha armadilha do marketing do "compre, compre, compre".

 

Ou então profissionais liberais, contadores, edvogados, arquitetos, que postam uma série de conteúdos que mais confundem que atraem clientes.

 

Veja bem, vamos falar sobre nós, contadores e contadoras, sempre que sai uma atualização na legislação corremos somos tentados a correr e postar. Porém como fazemos? Copiamos o link do blog do zé e mandamos bala.

 

Nosso cliente não tá nem aí pro teu post. Sabe por quê? Porque ele olha e pensa: "o contador me trazendo mais problemas". Não é assim? Somos pós graduados em levar notícia ruim ao nosso cliente.

 

Então qual é a melhor forma?

 

Baixe o eBook GRÁTIS: Cinco Passos Para Revolucionar Seu Escritório Contábil - O Guia Definitivo.

 

Resolva um Problema

Não adianta nada ficar enchendo a timeline de informações inúteis para o cliente quando o que ele precisa é resolver um problema .

Sendo assim, é preciso identificar os problemas recorrentes, e nós como contadores e contadoras sabemos de grande parte dos problemas que ocorrem dentro das empresas, e propor soluções práticas e simples. Assim o cliente vai se sentir atraído a ler seu post, podendo até mesmo aplicar a solução. Pronto, a semente foi lançada e de quem você acha que ele vai lembrar quando precisar?

Alguns exemplos de posts de sucesso são os que atingem uma dor, afinal é muito mais fácil vender aspirina para um doente que Vitamina C para alguém que não tem sintomas, apenas por prevenção.

Ao invéz de postar a Instrução Normativa que aprovou o PGD de geração da DCTF (percebeu como é chato este monte de siglas), que não muda em nada para melhor, apenas uma dor de cabeça a mais, tente explicar como ele pode usar a tecnologia para economizar com a impressão de pedidos, por exemplo, usando controles digitais. Qual dessas headlines chamaria mais a atenção? A da DCTF acima ou essa:

 

"Reduza o custo de impressão em até 30% adotando essa prática simples"

 

Até eu fiquei tentado a clicar na notícia.

Vamos lá, faça o teste.

 

Use o Seu Blog

Bem, agora que você já sabe que conteúdos postar, é preciso saber como postar para que isso jogue a seu favor.

O que acontece muito nas redes sociais é que pegamos a notícia lá do blog do zé e mandamos para nossa página no facebook.

Sabe o que acontece quando você faz isso? Você batalhou um tempão tentando trazer o cliente até a sua empresa (facebook) e quando ele finalente entrou, o invéz de oferecer um café, você pede para ele atravessar a rua e ler a notícia no blog do zé.

Quando criamos nosso próprio ambiente de publicação temos controle do que vamos expor ai cliente.

Olhe em volta deste post e veja se tem alguma propaganda chata ou uma janela sobrepondo o texto atrapalhando aleitura.

Já no blog do zé provavelmente haverá uma disputa por clicks que pagarão ao dono do blog alguns centavos, mas isso é tema para outro post.

 

Grave Vídeos

Um excelente caminho é começar gravando vídeos, pois quando eles tem conteúdo relevante se propagam como vírus. Basta você abrir o WhatsApp e perceberá que recebeu o mesmo vídeo em todos os grupos em que participa e ainda de uns dois ou tres amigos no privado.

Além disso muitas pessoas julgam não ter tempo para ler "textão" e preferem os vídeos. Até porquê neles você pode inserir elementos visuais que ajudam a compreensão, e nem estou falando de edição, mas de expressões corporais mesmo e de anotações e objetos que podem ser usados.

 

Quando ensino essas técnicas no curso fechado Reserva de Lucro, as pessoas ficam extasiadas com o resultado.

 

E aí, gostou das dicas? Escreva aí embaixo, pois vamos ficar muito felizes em saber o que tem a dizer.
E não se esqueça de compartilhar essas dicas com seus familiares, com seus amigos e com seus colegas de trabalho. Para construir um mercado de trabalho melhor e com mais qualidade é preciso a colaboração de todos, inclusive a sua.

 

Um abraço!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

3 maneiras em que os contadores podem implementar a Inteligência Artificial hoje

August 22, 2019

1/10
Please reload

CURSO DE IFRS
CURSO DE PERÍCIA CONTÁBIL
Posts Recentes
Please reload

Arquivo