Contabilidade a R$ 49,90, como enfrentar essa prática?

July 3, 2017

O anúncio dizia: "Abra sua empresa gratuitamente! Realize seu sonho e aproveite as férias."

No domingo a tarde, enquanto eu descansava, me coloquei a pensar, o que não é uma boa coisa para quem pretende descansar. De fato o que me motivou a pensar foi a imagem de um anúncio que passou pela timeline.

Engenhoso, eu pensei, aquele anúncio deve atrair um bocado de gente para saber mais sobre esse negócio de abrir empresa "de grátis". Isso sem falar no sem número de contadores enfurecidos destilando o seu ódio pelas redes sociais e em salas de espera das juntas comerciais ao encontrar um colega em mesma situação de apreensão.

 

Mas, deixando de lado minha divagação filosófica, voltemos nossos olhos para a questão com uma análise um pouco mais racional. Como é interessante essa estratégia de captação, por isso vamos ver alguns detalhes dentro dela.

1 A isca

Trata-se de uma isca para atrair interessados, inicialmente, em abrir suas empresas. Como sabemos, empreender no Brasil, apesar de todo o esforço de um montão de gente e entidades, ainda é bem complicado. Portanto quaisquer alivio no momento de começar pode fazer a diferença, em especial quando se trata de money, grana, larjã, dindin, tutu, cascaio, faz-me rir, enfim seja lá como é chamado o dinheiro nas mais diversas gírias de corredor.

 

Baixe o eBook GRÁTIS: Cinco Passos Para Revolucionar Seu Escritório Contábil - O Guia Definitivo.

 

2 O valor reduzido de honorários

Você já deve ter visto diversos anúncios de "Contabilidade a R$49,90" não é mesmo? Pois bem, antes de se perguntar como é possível, antes de questionar a "qualidade" do serviço prestado, vamos nos perguntar, como é feito.

Trata-se também de valor inicial e com uma série de asteriscos e letras miúdas nos rodapés. Vou usar uma analogia que é bem conhecida de todos. Quando buscamos nosso sistema contábil para automatizar o escritório, lembra que havia um valor inicial que provavelmente se referia à versão básica do sistema? Mas a versão full era (é ainda rsrsr) outros quinhentos.

Então, é assim que funciona, tanto com honorário de abertura como com valor mensal. Apenas uma isca, que, no primeiro caso atrai o cliente desejoso por realizar o sonho da "firma própria", enquanto o segundo atrai aquele que quer economizar, mas que em tendo outras necessidades precisará contratar o "pacote" adicional.

 

Vale lembrar que as empresas que deram este passo de inovação nos serviços contábeis conseguiram otimizar suas operações, seja pela modernização de softwares capazes de diminuir consideravelmente o volume de trabalho manual, seja por digitação, conferência ou apuração, como também transferiu grande parte deste trabalho de alimentação de sistema para o cliente, ficando apenas com a parte de conferência e validação sob sua responsabilidade.

 

O mercado contábil evoluiu, seja por força das pressões causadas por ele mesmo, seja pelo surgimento de novas oportunidades. Não é mais como no tempo da escrita manual e das fichas.

É preciso estar atento a essas mudanças e principalmente na forma de fazer marketing, pois cada vez mais nosso cliente busca por soluções efetivas e redução de custos, e nós, ao menos na teoria, deveríamos ser os especialistas nisso.

Gosto de inovar e aplicar cada dia novos conhecimentos em captação de clientes, e quando ensino essas técnicas no curso fechado Reserva de Lucro, as pessoas ficam extasiadas com o resultado.

 

E aí, gostou das dicas? Escreva aí embaixo, pois vamos ficar muito felizes em saber o que tem a dizer.
E não se esqueça de compartilhar essas dicas com seus familiares, com seus amigos e com seus colegas de trabalho. Para construir um mercado de trabalho melhor e com mais qualidade é preciso a colaboração de todos, inclusive a sua.

 

Um abraço!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

3 maneiras em que os contadores podem implementar a Inteligência Artificial hoje

August 22, 2019

1/10
Please reload

CURSO DE IFRS
CURSO DE PERÍCIA CONTÁBIL
Posts Recentes
Please reload

Arquivo