ONDE ESTÃO OS CLIENTES DA CONTABILIDADE

September 3, 2018

[O SONHO DE MUDAR O MUNDO]

 

 

ISSO MESMO…

Era exatamente isso que eu queria fazer quando ainda estava na faculdade de Ciências Contábeis há mais de dez anos.

Olhava para o Mercado contábil e via aquele tanto de gente sempre com as mesmas reclamações e lástimas sobre o quão difícil era poder entregar um serviço de qualidade ao cliente. Não por quê o Contador era desorganizado, mas sim por culpa do próprio empresário (leia-se cliente do Contador) que, além de não colaborar com os procedimentos de boa governança, tinha (e ainda tem) a irritante mania de querer pagar pouco.

Tamanho foi este desejo que antes mesmo de concluir o curso eu tinha Pessoa Jurídica Constituida e no dia da apresentação do TCC eu me demiti pois tinha absoluta convicção do que queria pra mim.

Mal sabia eu o que me esperava na manhã seguinte a pegar meu registro no conselho e abrir, emfim, as portas do meu Escritório Contábil no terceiro andar de um edifício comercial no centro.

NA PRÁTICA…

Fui bombardeado pelo mercado sem pidade, de forma que, meio atônito ainda, tentava entender o que estava acontecendo. Surgirmam dois questionamentos em minha mente:

 

#1 Primeiro: Onde estão os clientes?

#2 Segundo: Por que querem pagar tão pouco por meu trabalho?

 

Meus planos de mudar o mundo ian-se escadaria abaixo.

Sou cria de Lucro Real, ou seja, aprendi a fazer Contabilidade dentro da controladoria de um grupo europeu com investimentos no Brasil. E falo “aprendi” porque todos sabemos que apenas a prática é capaz de nos ensinar realmente a fazer Contabilidade.

Sempre repito a seguinte frase: “Jamais vi uma pessoa aprender a nadar apenas lendo um livro sobre natação”.

Sabemos que em relação a Lucro Real tudo deve funcionar direitinho, e foi aí o meu gargalo. Lá fui eu fazer cursos sobre Simples Nacional e outras questões relacionadas a pequenas empresas.

 

DEPOIS DE INVESTIR

Um caminhão de dinheiro em qualificação,pensei:

“AGORA VAI”

Que nada. Cliente, ao contrário de problemas, não brota do chão. Tinha que dar a cara a tapa no Mercado.

Porém após um tempo percebi que a captação era mais difícil que eu imaginava.

Eu era novo em um Mercado de “velhas raposas” que dominavam o território. Não vou dizer que não tive clientes, porém os poucos gatos pingados que vieram, vieram por preço. E sabemos que quem por preço vem, por preço vai embora.

Lá estava eu com um caminhão de obrigações e sem tempo de dar conta de tudo, e o pior, sem caixa pra poder contratar um estagiário que fosse.

Parti então a buscar alternativas. Porém todas sempre refletiam ou em baixar preço, ou aumentar a carga de trabalho.

Confesso que havia momentos em que pensava em jogar tudo pro alto e recomeçar em outra área.

Eu estava limitado à minha capacidade de produzir sem poder expandir.

A gota d’água foi quando um cliente foi notificado por uso indevido de créditos de ICMS ST na conta corrente do tributo. Foi então que eu parei tudo e repensei minha forma de atuação. Nada que eu fizesse mudava a situação. Então busquei cursos na área de persuasão, marketing, produtividade, enfim, tudo o que pudesse me levar u mísero passo pra mais perto do meu sonho: ter sucesso como empreendedor.

Foi então que, como num estalo, eu percebi que todos que me vendiam estes cursos, serviços ou produto que fosse, usavam uma técnica muito simples, porém PODEROSÍSSIMA que quero compartilhar com você agora em Cinco Passos Para Revolucionar Seu Escritório Contábil.

[BAIXE O eBOOK GRÁTIS AQUI]

http://reservadelucro.com/cinco-passos

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

3 maneiras em que os contadores podem implementar a Inteligência Artificial hoje

August 22, 2019

1/10
Please reload

CURSO DE IFRS
CURSO DE PERÍCIA CONTÁBIL
Posts Recentes
Please reload

Arquivo